fbpx

Em crescimento, Recarga Pay se foca em gestão de pessoas na pandemia.

Onde você poderá encontrar as oportunidades e oferecer os seus serviços de perito(a)?
18 de maio de 2020
Saiba sobre análise espacial, esta importante ferramenta do Perito(a) Ambiental.
12 de junho de 2020

Em crescimento, Recarga Pay se foca em gestão de pessoas na pandemia.

Por Karin Salomão

“Estamos mais preocupados em fazer gestão do que fazer o negócio acontecer”, afirma o diretor da empresa de meios de pagamento.

Entre os negócios que podem emergir com mais força na pandemia do novo coronavírus, está o de meios de pagamento. Para não lidar com cédulas ou mesmo tirar a carteira do bolso, consumidores podem preferir usar opções mais digitais. É o caso da Recarga Pay, empresa de meios de pagamento que, nos últimos dois anos, cresceu de 50 para 300 funcionários. Embora atento para o crescimento do negócio, o diretor geral para o Brasil Renato Camargo está voltado também para outra preocupação no seu dia a dia: a gestão de pessoas. 

Para ele, a preocupação com a gestão dos funcionários extrapolou a divisão de recursos humanos com a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. Se antes a preocupação dos líderes era apenas bater metas e desenvolver o negócio, hoje se tornou mais importante conversar com os colaboradores sobre desafios, dificuldades e aspirações de carreira. “Como líder, a equipe é sua e não do departamento de RH”, diz Camargo, em entrevista à EXAME. “Estamos mais preocupados em fazer gestão do que fazer o negócio acontecer”, afirma o diretor. 

A empresa de meios de pagamento sentiu a demanda por seu negócio aumentar com a pandemia – e essa é uma tendência global. A substituição do papel-moeda e dos cartões por meios digitais já vinha acontecendo em vários países, cada um em seu ritmo. Mas existe o consenso entre as autoridades, as empresas do setor financeiro e os próprios consumidores de que a pandemia do coronavírus vai apressar essa transição

O foco da Recarga Pay está em microtransações de alta frequência, como recarga de celular, do Bilhete Único (cartão de transporte público de São Paulo), transferências, cartões pré-pagos, pagamentos de boletos, vales-presentes, parcelamento, entre outros. 

Fonte: https://exame.com/pme/em-crescimento-recarga-pay-se-foca-em-gestao-de-pessoas-na-pandemia/

Rafael de Souza Tímbola
Rafael de Souza Tímbola
Engenheiro Ambiental, Mestre e Doutor em Engenharia com período de aperfeiçoamento na UIC em Chicago-IL/US. É perito, consultor e professor de Engenharia Ambiental. Atua a 10 anos na área ambiental e possui experiência acadêmica internacional em Engenharia Geotécnica e Geoambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?